terça-feira, 23 de outubro de 2012

Essa nota se destina a pessoas que se dão ao trabalho de acessar meu blog e deixar comentários "elucidativos".

Sim, eu sei que Confesso que Vivi é o título de um livro de Pablo Neruda. Já sabia disso inclusive quando batizei esse blog. Não me consta que eu tenha que pagar direitos autorais à família do escritor por usar uma frase de lugar comum como título de um blog de internet. Um entre milhares de outros.

Que Neruda viveu mais do que eu é certo. Se viveu mais intensamente eu já não sei, pois o conceito de intensidade é relativo. O que é intenso para Neruda pode não ser para mim e vice versa. Mas é mais cômodo pensar que um escritor famoso teve vida mais intensa do que uma ilustre desconhecida que escreve suas reflexões na internet.

Sei também que Lucy in the Sky with Diamonds é o título de uma canção dos Beatles. Sempre soube, e por isso mesmo utilizo como pseudônimo. Também não me consta que eu tenha que pagar direitos autorais por isso.

 Também estou ciente que esse blog é público, qualquer um pode acessar e deixar comentários, inclusive "anônimos" que são tão covardezinhos e preguiçosos que nem se dão ao trabalho de inventar um nome falso, só para dar "personalidade" ao comentário.

Ninguém é obrigado a concordar com nada do que escrevo aqui. Ninguém mesmo. Como diziam os antigos: "Quem fala o que quer, ouve o que não quer." Ou nesse caso, quem escreve o que quer, lê o que não quer.

Mas o direito de resposta é garantido!

Ficou claro?


Um comentário:

picida ribeiro disse...

Qualquer que seja o titulo, inspirado em qualquer coisa que seja, para quem lê seu blog, o que interessa é que vc tem sua historia, seu estilo,e é atras dele que esyou qdo navego por aqui..
Escreva mais. escreva sempre.