sexta-feira, 8 de março de 2013

Medos, manias e outras sandices


Não tenho mania de limpeza, nem compulsões.
 Não sou a pessoa mais organizada do mundo, mas me acho no meio da minha bagunça.
Não deixo para amanhã o que posso fazer depois de amanhã.
Tenho mania de pontualidade. Procuro chegar sempre antes da hora. Em eventos sociais, sigo o costume carioca de chegar pelo menos com meia hora de atraso. O pior é que muitas vezes sou a primeira a chegar mesmo assim.
Em consultas médicas, salão de beleza, etc., chego sempre um pouco antes da hora. E fico pau da vida porque na maioria das vezes tenho que esperar muito além da hora marcada!
A primeira coisa que faço ao chegar em casa é tirar os sapatos e calçar meu chinelo Havaianas. Não consigo ficar calçada dentro de casa.
Em seguida tiro relógio, brincos, anéis e outros acessórios. Só fico com a aliança.
Tenho minhas “roupas de ficar em casa” que são trocadas assim que chego.
Não durmo com as portas do guarda roupa abertas e verifico se os sapatos não estão virados com a sola para cima. Superstições que herdei da minha bisavó.
Detesto cama por fazer. O quarto pode estar uma bagunça, mas a cama tem que estar arrumada. Não misturo jogos de roupas de cama. Tem que ser tudo “combinandinho”.
Tenho pavor de baratas, daquelas cascudas. É um medo paralisante. Creio que elas sabem disso, pois sempre aparecem para mim em primeiro lugar. Elas já caíram no meu prato e no meu copo em ocasiões diferentes, em restaurantes. A que caiu no meu copo era pequena, do tipo “francesinha”. Deu nojo mas me segurei. A que caiu no meu prato era das cascudas. Aí foi um escândalo!
Gosto de lagartixas, são simpáticas. Já batizei duas que viviam lá em casa: Josefina e Filomena.
Quando era criança tinha medo de ficar presa no elevador, mas com o passar do tempo melhorou. Hoje só tenho um certo receio.
Converso com meus eletrodomésticos quando eles resolvem não funcionar direito. A máquina de lavar na maioria das vezes me ouve e volta ao normal.  O computador também.
De perto ninguém é normal. Nem de longe.